Um crédito compromete-o e deve ser reembolsado. Verifique as suas capacidades de reembolso antes de se comprometer.

Publicado a 15/02/2024

Como é que o pagamento fracionado proporciona mais flexibilidade?

De acordo com um estudo da Kantar-Facco, havia quase 74 milhões de animais de1 estimação em França em 2022. Os nossos companheiros peludos podem trazer alegria e conforto, mas adotar um cão, um gato, ou qualquer outro animal, vem com responsabilidades financeiras, principalmente cuidados veterinários. Estes custos podem disparar, especialmente em caso de acidente ou doença. Então, como gerir essa despesa sem comprometer as suas finanças ou a saúde do seu amigo de quatro patas? Uma solução é o pagamento fracionado, o que lhe dá a flexibilidade de distribuir as despesas veterinárias ao longo de vários meses. Vamos analisar mais de perto uma solução que o ajuda a cuidar do seu animal de estimação, com paz de espírito. 

Como é que o pagamento fracionado proporciona mais flexibilidade?  Como é que o pagamento fracionado proporciona mais flexibilidade?

O desafio de cuidar de animais

Manter os nossos animais saudáveis é uma prioridade, mas também pode ser uma fonte de stress financeiro para muitos donos de animais de estimação. O panorama das despesas veterinárias mudou significativamente nos últimos anos. 

O agregado familiar médio gasta 1200 euros por ano1 em animais de estimação (todos os custos combinados). O UFC-Que-Choisir relata uma estimativa de 440 euros1 em despesas veterinárias para o primeiro ano de posse de um gato, 660 euros1 para um cão pequeno (como um Chihuahua) e 742 euros1 para uma raça de cão grande (como um Labrador). Os preços desses serviços estão sujeitos à inflação recente, e os avanços na tecnologia médica contribuem para aumentar as contas veterinárias. 

Embora estas despesas tenham vindo a acumular-se, pode ficar surpreendido ao saber que apenas 5 % dos proprietários franceses têm seguro para animais de estimação. Em termos comparativos, 20 % dos proprietários no Reino Unido e 80 % na Suíça optaram por ter um seguro para os seus animais.  

Esta baixa taxa de cobertura tem consequências. Custos inesperados com veterinários fazem com que muitos donos de animais de estimação adiem consultas, ignorem os calendários de vacinação ou até mesmo adiem a esterilização ou castração dos seus animais de estimação. Estas decisões são frequentemente tomadas em momentos de stress financeiro e podem ter impactos devastadores na saúde do animal. 

Estes encargos financeiros também podem causar sofrimento emocional ou sentimentos de culpa, levando alguns proprietários a endividarem-se. Em última análise, o animal pode acabar por ser abandonado. Segundo a Sociedade Protetora dos Animais francesa (SPA), cada vez mais proprietários estão a ser obrigados a abandonar os seus animais por questões financeiras. Consequentemente, durante o primeiro trimestre de 2023, o número de animais abandonados aumentou 15 %1

O desafio de cuidar de animais

Pagamento fracionado | Uma jogada estratégica para os veterinários

Na atual conjuntura económica, muitos donos de animais de estimação procuram soluções para ajudar a financiar as suas despesas veterinárias. Os profissionais de saúde animal são frequentemente confrontados com clientes relutantes em pagar pelos tratamentos. O pagamento fracionado2 (ou Buy Now Pay Later3) oferece uma margem de manobra muito necessária, permitindo que os clientes distribuam as suas despesas.  

Os pagamentos fracionados oferecem várias vantagens para os donos de animais de estimação: 

  • acesso facilitado a cuidados de qualidade 

  •  maior flexibilidade para distribuir as despesas por vários pagamentos 

  • um processo simples, tão fácil quanto pagar com um cartão bancário 

Para os veterinários, oferece uma excelente solução para: 

 

  1. Melhorar o acesso aos cuidados de saúde
    Graças à existência desta opção, os donos de animais de estimação com orçamentos mais apertados já não precisam de atrasar ou renunciar a tratamentos, garantindo assim melhores cuidados para os seus animais de estimação. 

  2. Aumentar a receita
    O pagamento fracionado pode incentivar os clientes a optar por tratamentos ou procedimentos mais dispendiosos que não considerariam de outra forma. Se estiver disponível uma opção de pagamento simplificada, os donos de animais de estimação podem estar mais abertos a tratamentos preventivos ou regulares, aumentando assim o volume de consultas.
  3. Promover a fidelização do cliente
    Oferecer opções de pagamento flexíveis faz com que os clientes sintam que são ouvidos e que as suas limitações financeiras são compreendidas. Isso reforça a confiança e a satisfação dos clientes, que são os principais contribuidores para a fidelização do cliente a longo prazo.

  4. Destacar-se num mercado competitivo
    Com um número crescente de clínicas veterinárias a abrir portas, a oferta de pagamento fracionado pode dar-lhe uma vantagem competitiva. Mostra vontade de inovar e adaptar os serviços para satisfazer as necessidades atuais dos clientes.

  5. Reduzir os encargos administrativos 
    Ao associarem-se a um parceiro como a FLOA, os veterinários podem delegar a monitorização do pagamento fracionado e a recuperação de dívidas. Desta forma,podem focar-se na sua área de atuação, ao mesmo tempo em que garantem uma gestão financeira simplificada e segura. 
     

 

A FLOA é líder de mercado, com várias parcerias estabelecidas: 

  • Argos Vétérinaire: uma rede de 98 clínicas veterinárias em França. 

  • Vet Family: 716 clínicas veterinárias na França (e 5000 em todo o mundo, em 12 países). 

  • Univet: mais de 130 clínicas e 700 veterinários e assistentes veterinários em França. 

  • Tom&Co: marca reconhecida mundialmente de artigos para animais de estimação que promove o bem-estar animal. 

Pronto para dar o próximo passo? Contacte-nos para solicitar uma demonstração da solução FLOA

Pagamento fracionado | Uma jogada estratégica para os veterinários

Solicite uma demonstração

Pretende experimentar a oferta FLOA Pay? Contacte as nossas equipas para uma demonstração em direto do nosso serviço:

Solicite uma demonstração

Bem-vindo ao blogue FLOA Pay!

Bem-vindo ao nosso blogue! Foi concebido para o acompanhar no dia-a-dia. Aqui, descodificamos as tendências do pagamento, partilhamos as boas práticas observadas em todos os nossos parceiros, transmitimos inspiração com projetos surpreendentes! Tudo isso no FLOA!

Eles confiam em nós !

Solicite uma demonstração

Pretende experimentar a oferta FLOA Pay? Contacte as nossas equipas para uma demonstração em direto do nosso serviço:

Solicite uma demonstração