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Publicado a 18/09/2023

FLOA: Experiência UX1 constantemente premiada

Desde a sua criação, a missão da FLOA tem sido implementar serviços e produtos que facilitam as vidas diárias dos clientes. Mas, para nós, facilitar a vida dos clientes também significa melhorar a sua experiência, quer seja com percursos do cliente mais fluidos, e processos rápidos, quer com inovações que satisfazem necessidades reais.  

 

Caroline Rosset, a nossa responsável de marketing digital e aquisições, confirma-o. A UX1 está no centro de todas as nossas estratégias e de todos os desenvolvimentos que são criados na FLOA. Os nossos especialistas e as suas equipas estudam diariamente fatores perturbantes (elementos que atrapalham durante o seu percurso). Estas análises são fundamentais para criar novas soluções e novos serviços que melhorem a experiência do utilizador 


FLOA UX FLOA UX

O objetivo da FLOA é fornecer aos nossos clientes experiências cada vez mais simples e fluidas

Como? Graças a uma UX1 continuamente aprimorada! Quer seja para os clientes ou para os comerciantes, a experiência do utilizador está no centro de todos os projetos FLOA. Integramos totalmente a UX1 nos nossos processos de inovação bancária. Estamos sempre em busca de maior fluidez para simplificar os percursos dos clientes ou reduzir a quantidade de dados pessoais a introduzir.


Nesta era digital, os consumidores procuram facilidade, mais flexibilidade, fluidez e rapidez. 80% deles esperavam experiências personalizadas2. Na FLOA, estas novas utilizações não só são compreendidas, como também totalmente integradas. Estabelecemos o objetivo de simplificar o acesso a serviços financeiros e de eliminar os obstáculos e as restrições existentes no sentido de facilitar os pagamentos. Optámos por criar um banco 100 % digital que é decididamente orientado para o cliente.


E a FLOA foi premiada nos Content Square UX1 Awards na categoria «Best conversion funnel»3. Este troféu é mais uma prova da qualidade da experiência online que oferecemos aos nossos clientes. O júri salientou a nossa forte estratégia de personalização, bem como o nosso funil de vendas transparente que tem em conta a acessibilidade.


«A experiência do cliente está no centro da nossa estratégia e de todos os nossos desenvolvimentos. Assumimos um forte compromisso para com os nossos clientes e parceiros: simplificar a banca. Para isso, estamos constantemente a identificar e a analisar os fatores perturbantes dos clientes, nomeadamente através da comunicação de dados4 na Contentsquare, bem como através do feedback dos nossos departamentos internos (como o de apoio aos clientes.) Estas análises permitem-nos desenvolver novas soluções para melhorar os percursos dos clientes e lançar novos serviços»


, afirmou Caroline Rosset, responsável de marketing digital e aquisições.


Experiências mais suaves

A importância da testagem para melhorar a nossa experiência do cliente

Na FLOA, nunca faltam ideias inovadoras: pagamento em 4 prestações5, mini-empréstimos6, assinaturas eletrónicas, etc. E para atingir estes resultados, nunca esquecemos a experiência do cliente, que tem de ser ultra fluida. Somos também muito rápidos a investir nas tecnologias mais recentes, com o objetivo de desenvolver continuamente a nossa experiência UX1.


Trabalhamos então com a Content Square para analisar e compreender o comportamento dos utilizadores no nosso site e app móvel. Isto permite-nos identificar áreas para melhorar a UX1 ou pontos de fricção, por exemplo. E, no que diz respeito às ferramentas de acompanhamento7, verificámos que nenhuma das disponíveis no mercado é satisfatória. Assim, criámos a nossa própria solução para registar e analisar o comportamento dos utilizadores.


«Recebemos um prémio da Google sem nos candidatarmos (fomos identificados automaticamente) para transformação de formulário numa página de destino SEA8: o percurso desde a página inicial8 até ao fim do formulário. Também fomos reconhecidos pela Contentsquare e AB Tasty pela qualidade e desempenho dos nossos funis de conversão.»


- Caroline Rosset, responsável de marketing digital e aquisições.


Prémio do Google

Ultrapassar os limites para procurar o melhor

Todos os dias, na FLOA, desafiamo-nos a desenvolver os produtos e soluções mais fáceis para os nossos clientes:


  • processo de subscrição 100 % digital,
  • chatbots avançados9 capazes de fornecer respostas rápidas e personalizadas aos pedidos recebidos,
  • segurança dos dados maximizada,
  • prevenção de risco e de fraude,

Desafiamos os nossos limites para desenvolver produtos inovadores que satisfazem as necessidades dos nossos utilizadores. Usamos as melhores ferramentas disponíveis no mercado para identificar necessidades, expectativas e criar soluções para satisfazê-las. Pensamos sempre fora da caixa, mobilizando todos os nossos talentos para melhorar a experiência do utilizador que oferecemos aos nossos clientes.


«Usamos as melhores ferramentas disponíveis no mercado para identificar necessidades e estar sempre na vanguarda, mantemo-nos fiéis aos nossos objetivos e desafiamos os nossos limites. E se não conseguirmos encontrar nada com um desempenho suficientemente bom, desenvolvemos ferramentas internas: foi assim que criámos a nossa ferramenta de rastreio interno ultra precisa.»


Caroline Rosset, responsável de marketing digital e aquisições


Ultrapassar os limites

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Bem-vindo ao nosso blogue! Foi concebido para o acompanhar no dia-a-dia. Aqui, descodificamos as tendências do pagamento, partilhamos as boas práticas observadas em todos os nossos parceiros, transmitimos inspiração com projetos surpreendentes! Tudo isso no FLOA!

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