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Publicado a 02/11/2022

O que é Black Friday?

A Black Friday(1) tornou-se uma oportunidade para os comerciantes. Este dia de vendas a preços reduzidos é agora mais cobiçado do que os próprios saldos pelos consumidores! Todas as áreas são abrangidas (viagens, mobiliário, alta tecnologia, eletrodomésticos, moda, etc.). Ter sucesso na Black Friday(1) significa destacar-se em meio a concorrência e sair em primeiro lugar na largada para as vendas de Natal! Na verdade, apenas quatro semanas separam a Black Friday(1) das festividades natalícias. Por isso, este é um momento crucial para as marcas. Como fazer com que a Black Friday(1) seja bem-sucedida, otimizando a jornada e a experiência do cliente? Aqui estão cinco etapas essenciais para fazer isso acontecer e brilhar na Black Friday(1) !

Black Week FLOA Black Week FLOA

Passo 1: Analise as necessidades dos consumidores para personalizar sua oferta

Antes de pensar na Black Friday(1) 2022, conhecer as expectativas de seu público é o pré-requisito para construir uma estratégia de negócios impactante.

Para isso, sua equipe de marketing precisa primeiro analisar os dados agregados do Google Analytics e do CRM. Com base nos resultados obtidos, basta segmentar e direcionar as ofertas da sua campanha de e-mail para enviar os conteúdos certos, para a pessoa certa e no momento certo. Essa personalização é a melhor maneira de conquistar e atrair seus clientes.

Por exemplo, poderá destacar ofertas como:

● Os principais produtos da Black Friday(1) , ao enviar e-mails aos seus clientes potenciais ou ocasionais. Não esqueça de lembrá-los sobre a opção da wishlist;

● Para seus clientes fiéis, ofereça uma experiência inédita, convidando-os para uma venda privada on-line na véspera da Black Friday(1) . Eles terão mais opções e poderão divulgar a novidade às pessoas ao seu redor.

Analyser les besoins des consommateurs

Passo 2: Otimize a experiência mobile friendly para ter sucesso na Black Friday(1)

Durante as promoções da Black Friday(1) , os e-commerce experimentam um forte aumento no tráfego. Logo, é preciso preparar-se para esse grande fluxo de visitantes. Mas como fazer com que isso aconteça? A chave é antecipar dois parâmetros essenciais:

● A velocidade de carregamento do seu site;

● A experiência do usuário (UX) no telemóvel.

Metade dos visitantes abandona a visita em um site que demora mais de 3 segundos para carregar. Neste sentido, cuidar da ergonomia móvel do seu site permitirá que você melhore sua taxa de conversão.

Um site mobile friendly e otimizado para UX consegue simplificar e otimizar a jornada de seus visitantes. Além disso, é uma ótima maneira de fidelizar seus clientes!

Combinada com a experiência mobile friendly de um e-commerce, nossa expertise UX FLOA simplifica a navegação de seus clientes nas etapas finais, conhecidas como as mais cruciais da jornada de compra.

Grandes marcas confiam em nossa solução. E porquê? Simples: a nossa oferta FLOA oferece uma experiência de compra otimizada e melhora a taxa de conversão(2).

Optimiser l'expérience mobile

Passo 3: Domine o gerenciamento de estoque para atender à demanda

Para gerenciar o fluxo de pedidos e as reposições durante a Black Friday(1) , uma solução de gerenciamento de estoque digital é a melhor alternativa. Assim, você evita rupturas de estoque prejudiciais, ainda mais a algumas semanas do Natal.

Esta solução digitalizada otimiza seus fluxos, de modo a controlar os movimentos do armazém a partir de um único lugar. Assim, os pedidos feitos por seus clientes são enviados mais rapidamente.

Ao digitalizar seu gerenciamento de estoque, você obtém total rastreabilidade dos pedidos de seus clientes e fornecedores.

Em suma, a gestão do estoque de forma digitalizada permite:

● Oferecer uma melhor localização dos produtos;

● Facilitar a preparação das encomendas;

● Assegurar o picking das mercadorias.


“Por fim, isso significa que sua empresa tem um rastreamento de entrega mais confiável para oferecer visibilidade total aos seus clientes. Nada mal!”

Maîtriser la gestion des stocks

Passo 4: Escolha diferentes métodos de entrega para prosperar na Black Friday

Cada site de e-commerce deve oferecer vários métodos de envio para atender aos diferentes perfis de clientes. Há que ter em conta vários elementos, entre eles:

● O valor;
● Os prazos de entrega;
● A forma com que o cliente poderá recuperar as encomendas.

Existem soluções para todos os bolsos e gostos. Vale lembrar que muitos usuários se recusam a pagar taxas de entrega e preferem abandonar seu carrinho de compras. Logo, oferecer-lhes um envio barato pode ser a solução!

Outra alternativa é disponibilizar uma entrega gratuita a partir de um determinado valor de compra. Dessa forma, estará a os usuários a escolher itens adicionais para atingir o limite para a entrega gratuita.
A opção de pagamento fracionado, detalhada na próxima seção, será percebida aqui como um benefício real para seus clientes que desejam ativar o envio grátis.

Considere, também, oferecer diferentes opções de transportadoras para possibilitar uma escolha variada aos seus clientes. Assim, poderão escolher entre várias empresas, como CTT, CTT Expresso, MRW, SEUR, Euvialia, DHL, UPS, etc. Não se esqueça de selecionar transportadoras locais que ofereçam ofertas específicas em curtas distâncias.

modes de livraison

Sobre as entregas, elas são classificadas em 5 tipos:

  • La livraison à Entrega ao domicílio
    O modo de entrega preferido dos clientes.

  • Entrega expressa ou prioritária
    Em 24h ou 48h, que possui um custo mais elevado.

  • Levantamento na loja
    Click and collectque evita os custos de entrega.

  • Em pontos de entrega
    A solução mais económica.

  • Entrega mediante marcação
    Com um custo geralmente mais elevado para este serviço personalizado.

Passo 5 : Adote formas de pagamento adequadas para lucrar na Black Friday

Ao diversificar as opções de pagamento em seu site e-commerce, você aumenta as chances de conversão dos carrinhos de compras.
O método de pagamento dividido (BNPL(3) - ou Buy Now, Pay Later)tende a se tornar mais democrático e atraente para todos os grupos demográficos.

O serviço “comprar agora, pagar mais tarde” apresenta várias vantagens para os seus clientes, como :

● O maior controle de seu orçamento;

● A possibilidade de consumir imediatamente, beneficiar de ofertas promocionais, além de pagar as suas compras posteriormente;

● O aumento do número de itens do carrinho em até duas vezes, o que torna a experiência ainda mais prazerosa!

● Evitar os inconvenientes ligados aos limites máximos do cartão, rapidamente atingidos no caso de produtos de alta tecnologia.

Como retalhista online e dono de e-commerce, você também tem muitas vantagens em oferecer uma solução de pagamento em parcelas para seus clientes, entre elas:

● O aumento do volume de vendas e da rentabilidade;

● A fidelização dos seus clientes (+25 % de “repeat business” - compradores frequentes);

● A atração de novos clientes (graças à taxa de conversão reforçada de +20%);

● A melhora da experiência do cliente.

Moyen de paiement

Mude para a oferta FLOA !

A nossa oferta FLOA distingue-se das propostas dos nossos concorrentes: oferecemos uma solução completa, um apoio para os parceiros e clientes reconhecido (eleito o serviço ao cliente do ano em 2022) e uma experiência UX premiada em várias ocasiões (Google Finance UX awards, Prêmio de Ouro no CX 2021, etc.).

Graças à nossa oferta FLOA , seu cliente escolhe pagar as suas compras em 3, 4 ou 10 vezes, tanto online como na loja física. Estas soluções de pagamento inovadoras, flexíveis e simples estão disponíveis para compras:

● Em 3X e 4X, até 2.500 € sem custos;

Para ter sucesso na sua Black Friday(1)e garantir o crescimento do seu comércio eletrónico, a nossa solução de pagamento fracionado FLOA é essencial. Dos 5 passos principais apresentados neste artigo, este é o mais simples e o mais rápido de configurar.

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Bem-vindo ao nosso blogue! Foi concebido para o acompanhar no dia-a-dia. Aqui, descodificamos as tendências do pagamento, partilhamos as boas práticas observadas em todos os nossos parceiros, transmitimos inspiração com projetos surpreendentes! Tudo isso no FLOA!

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