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Publicado a 04/10/2023

5 dicas para aumentar as suas vendas de verão

Os saldos de verão são um período crucial para o retalhista, tanto online, como na loja. É a altura perfeita para atrair novos clientes e aumentar as suas vendas. Para ajudá-lo a tirar o máximo partido do período de saldos, apresentamos-lhe cinco dicas simples e eficazes. Deixe-se guiar por nós !


5 dicas 5 dicas

1. Apresente ofertas atrativas

A competição é feroz durante os saldos de verão. Para que a sua marca se destaque das demais, deve apresentar ofertas atrativas que chamem a atenção de potenciais clientes. Grandes descontos, ofertas especiais, pacotes promocionais, entrega grátis, e assim por diante. Seja criativo e generoso! Quanto mais tentadoras forem as suas promoções, maiores serão as hipóteses de convencer os consumidores a escolher a sua loja em detrimento de outra.


Apresente ofertas atrativas

2. Implemente uma campanha de comunicação em larga escala

Uma oferta excecional é inútil se ninguém ouvir falar dela. Certifique-se de que utiliza todos os canais de comunicação disponíveis para divulgar as suas promoções. Redes sociais, newsletters, publicidade online, expositores na loja, etc. Utilize vários tipos de meios de comunicação para alcançar o máximo de pessoas possível. Considere promover as suas ofertas de formas criativas e apelativas para chamar a atenção.


Uma campanha de comunicação em larga escala

3. Personalize a experiência de compra

Oferecer uma experiência de compra personalizada é uma forma altamente eficaz de fidelizar os clientes e aumentar as vendas. Durante os saldos, divida a sua base de clientes em segmentos de acordo com as preferências e comportamentos de compra dos clientes. Depois, envie recomendações personalizadas e ofertas especiais adaptadas a cada segmento, por SMS ou e-mail. Mostre aos seus clientes que os compreende e que se preocupa com as suas necessidades. Isto irá torná-los mais comprometidos com a sua marca e simultaneamente incentivá-los a comprar na sua loja.


Personalize a experiência de compra

4. Crie um sentido de urgência

O tempo é essencial durante o período de saldos. Para aumentar as vendas, crie um sentido de urgência nos seus clientes. Ao realçar o facto de as ofertas serem por tempo limitado, incentivará os clientes a agir imediatamente, em vez de adiarem as suas compras para mais tarde ou esperarem por uma oportunidade potencialmente melhor no fim dos saldos. Para saber mais, leia o nosso artigo exclusivo AQUI.


Crie um sentido de urgência

5. Ofereça pagamentos fracionados

Por último, mas não menos importante, a dica final está relacionada com as vantagens dos pagamentos fracionados. Durante a época de saldos, muitos clientes procuram formas de repartir os seus custos. Ao oferecer pagamentos fracionados1, dá aos clientes a possibilidade de amortecerem o impacto das suas despesas, aumentando a probabilidade de comprarem na sua loja. Se seguir estas dicas, irá tirar o máximo partido dos saldos de verãoe. Lembre-se de que cada negócio é único, por isso, adapte estas dicas à sua situação específica e esteja preparado para adaptar a sua estratégia com base na resposta dos seus clientes.


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