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Publicado a 21/02/2024

Comércio eletrónico: Como criar e otimizar a sua estratégia de bundling

O bundling1 é uma estratégia comum que consiste em oferecer vários produtos relacionados em conjunto por um preço reduzido, normalmente designado por pacote de produtos. O objetivo é fazer com que os clientes comprem mais produtos do que tinham planeado e dar-lhes a conhecer novos produtos. Para que os clientes sintam que estão a fazer um bom negócio, é importante que o pacote seja mais barato do que o total dos preços dos artigos individuais. O principal objetivo desta estratégia é criar um pacote de produtos que seja mais económico do que os artigos comprados em separado. Isto ajuda a aumentar as vendas e a fidelizar os clientes, proporcionando-lhes uma experiência de compra satisfatória. 

Comércio eletrónico: Como criar e otimizar a sua estratégia de bundling Comércio eletrónico: Como criar e otimizar a sua estratégia de bundling

Principais benefícios

O bundling1 é uma forma agradável de os consumidores comprarem artigos mais baratos. Se os seus clientes sentirem que estão a fazer um bom negócio com as suas promoções, tornam-se fiéis à sua marca. 

Quais são as vantagens do bundling1 para a sua loja online? 

▪ Impulsionar as vendas
▪ Destacar-se da concorrência
▪ Apresentar determinados produtos
▪ Aumentar o cesto médio
▪ Otimizar a rotação de stocks
▪ Promover novos produtos ou marcas
▪ Poupar nos custos de expedição 

 

Principais benefícios

Como implementar esta estratégia

O primeiro passo a considerar é a criação de pacotes de produtos, uma vez que cada empresa é diferente e requer uma abordagem única. Para encontrar a melhor combinação, deve focar-se nas necessidades do cliente e testar diferentes opções de pacotes. Uma boa dica para começar é analisar as encomendas dos últimos meses - os produtos mais populares devem ser incluídos nos pacotes. Pode também ter em conta as necessidades dos seus clientes, identificando o que eles procuram, ou analisar as ofertas da concorrência para obter boas ideias para adicionar aos seus pacotes de produtos. 

 

Tipos de pacotes

  1. Pacotes de oferta
    Os pacotes de oferta destinam-se a compradores que procuram um conjunto de produtos complementares para oferecer numa ocasião especial. São normalmente vendidos em épocas festivas, como o Natal, a Páscoa ou o Dia de São Valentim. Alguns produtos incluídos nestes pacotes poderão ser edições limitadas. 

  2. Pacotes de venda cruzada
    Os produtos complementares dão um toque extra às seleções dos seus clientes. É uma excelente técnica para incentivar os clientes a adicionarem artigos aos seus cestos de compras, especialmente se os produtos complementares propostos forem mais baratos do que aqueles que já selecionaram.

  3. Pacotes de liquidação de stock
    É uma forma engenhosa de aumentar as vendas dos seus produtos menos populares - basta associá-los a um produto mais vendido. Desta forma, pode poupar nos custos de entrega e libertar espaço de armazenamento. É uma situação 2 em 1 em que todos ficam a ganhar! 

 

Tipos de pacotes

Otimizar o bundling1 com BNPL2

E, não menos importante, uma última dica: oferecer pagamentos fracionados. Esta é a opção mais flexível para os seus clientes e pode ter um enorme impacto nas suas taxas de conversão e vendas. Ao oferecer o pagamento dos seus pacotes em 33 e 43 prestações, os seus clientes podem distribuir as despesas, o que aumenta a probabilidade de comprarem a si - e de gastarem mais! 

Se quiser mais sobre o pagamento fracionado, consulte este artigo - aqui

 

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