Um crédito compromete-o e deve ser reembolsado. Verifique as suas capacidades de reembolso antes de se comprometer.

Publicado a 19/04/2023

FLOA: uma referência em soluções de pagamento fracionado em Portugal

O nosso estudo Kantar¹ revela que os portugueses apreciam o facto de ter acesso às soluções Buy Now Pay Later (compre agora, pague mais tarde). Desta forma, num mundo cada vez mais digital, proporcionamos-lhe a oportunidade de fazer o seu negócio crescer graças às nossas soluções.

A missão da FLOA é simplificar os pagamentos dos seus clientes. Afinal, fazer compras deve ser um prazer, e não uma restrição.

Líder em pagamentos fracionados em França, estamos a expandir a nossa equipa em Portugal para apoiar o desenvolvimento dos comerciantes on-line.

FLOA: uma referência em soluções de pagamento fracionado em Portugal FLOA: uma referência em soluções de pagamento fracionado em Portugal

Hábitos de consumo europeus

O comércio online está agora firmemente ancorado nos nossos hábitos. Não menos de três quartos dos europeus fazem pelo menos uma compra on-line por mês, de acordo com o estudo Kantar, realizado em novembro de 2021 para a FLOA.

Aliás, vinte por cento dos europeus² fazem várias compras online, todas as semanas.

Para estes compradores, a forma de pagamento é uma questão importante que pode facilitar ou prejudicar a jornada de compra. Assim, muitos obstáculos podem fazer o seu cliente desistir da compra, tais como:

● Solicitar dados pessoais;
● Recusar um meio de pagamento;
● Tempos de espera excessivos no momento do pagamento;
● Recusar uma solução de pagamento;
● Descarregar uma aplicação para finalizar o pagamento;
● Necessidade de preencher um formulário.
Os clientes esperam simplicidade e diversidade nas suas formas de pagamento.

Por isso, 60% dos europeus estão dispostos a mudar de loja para beneficiar de uma determinada solução de pagamento diferido.

Na FLOA, oferecemos pagamento fracionado e soluções de pagamento diferido para tornar a sua vida (e a dos seus clientes) mais fácil. O nosso objetivo é responder aos novos hábitos de compra dos europeus, em particular os dos portugueses.

Hábitos de consumo europeus

FLOA responde às expectativas dos portugueses

Os portugueses não são exceção à regra. Isto porque 85% deles fazem pelo menos uma compra online todos os meses. Além disso, 15% dos portugueses fazem compras online várias vezes por semana.

Utilizadores entusiastas de cartões, os portugueses também estão interessados em pagar de forma fracionada. Portugal é também o país europeu líder na utilização de pagamentos diferidos, e o terceiro país europeu no ranking em termos de utilização das soluções Buy Now Pay Later³.

As nossas soluções de pagamento diferido simples e rápido são perfeitamente adequadas aos hábitos dos consumidores portugueses. E graças ao apoio do BNP Paribas, o principal banco da zona euro, conseguimos oferecer as nossas soluções em toda a Europa.

É por isso que queremos expandir a nossa presença em Portugal. Sabemos que a nossa experiência vai ao encontro de uma expectativa real entre os portugueses, em termos de soluções de pagamento fracionado.

FLOA responde às expectativas dos portugueses

FLOA expande a sua presença em Portugal

Tendo já parceria com inúmeras empresas em Portugal, incluindo Maniak Fitness, Yokono e Buffet Crampon, o nosso objetivo é expandir a nossa base de clientes, fornecendo uma oferta local.

Para conseguir isso, estamos a construir uma equipa dedicada a Portugal, com a chegada do nosso Country Manager ao país, Alexandre Carrera Lejeune. O seu objetivo é desenvolver a oferta BNPL (Buy Now Pay Later) em Portugal.

A sua experiência em grandes grupos (L'Oréal, Groupe BPCE), aliada à sua expertise empresarial nos Estados Unidos, proporcionam-lhe as habilidades para implementar este projeto. Para Alexandre o foco está na transformação digital, desenvolvimento de negócios internacionais e marketing.

Graças à nossa nova equipa, poderemos ampliar ainda mais a presença em Portugal.

FLOA expande a sua presença em Portugal

FLOA, líder francês em soluções de Buy Now Pay Later

A nossa posição como líder em França permite-nos ter experiência reconhecida em soluções de pagamento diferido. Atualmente, apoiamos inúmeras empresas no desenvolvimento dos seus negócios. A FLOA é o seu parceiro para o crescimento.

É por isso que fornecemos os nossos serviços aos proprietários de e-commerce portugueses que procuram aumentar as suas vendas.

A nossa solução é simples e completamente segura:

● Garantia total contra fraude e incumprimentos, o que é 100% nossa responsabilidade;
● Sistema 3D Secure;
● Solução disponível 24 horas;
● Financiamento total das compras no prazo de 48 horas;
● Acesso a todas as moedas.

A nossa ferramenta permite que aumente as suas taxas de conversão. Além disso, a sua implementação foi pensada para ser rápida e simples!

Em relação aos benefícios para os seus clientes, a sua loja online responde às altas expectativas dos compradores, com a solução de pagamento diferido que eles precisam. Para os clientes, isto significa :

● Conversão imediata;
● Ausência de formulários para as soluções FLOA 3X e FLOA 4X;
●Reembolsos automáticos em caso de pedidos cancelados.

FLOA, líder francês em soluções de Buy Now Pay Later

Em suma, as compras online estão se a tornar cada vez mais comuns. Neste contexto, os consumidores portugueses esperam ter acesso às soluções de pagamento diferido que a FLOA pode oferecer.

Para facilitar o acesso a estas soluções de pagamento, estamos a construir uma equipa focada no desenvolvimento em Portugal. Afinal, 40% dos portugueses optam por pagamentos em prestações e soluções Buy Now Pay Later.

Essas soluções podem ajudá-lo a aumentar as suas vendas, dando resposta aos novos requisitos dos clientes.

E se a FLOA tornasse o pagamento mais simples?

Solicite uma demonstração

Pretende experimentar as soluções da FLOA Pay? Contacte a nossa equipa para uma demonstração online.

Solicite uma demonstração

Bem-vindo ao blogue FLOA Pay!

Bem-vindo ao nosso blogue! Foi concebido para o acompanhar no dia-a-dia. Aqui, descodificamos as tendências do pagamento, partilhamos as boas práticas observadas em todos os nossos parceiros, transmitimos inspiração com projetos surpreendentes! Tudo isso no FLOA!

Eles confiam em nós !

Solicite uma demonstração

Pretende experimentar a oferta FLOA Pay? Contacte as nossas equipas para uma demonstração em direto do nosso serviço:

Solicite uma demonstração