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Publicado a 07/12/2022

5 dicas para impulsionar seu ticket médio

Através do comércio eletrónico é muito mais fácil aumentar o ticket médio das compras dos seus clientes. Esta solução continua a ser a melhor forma de alavancar a rentabilidade do seu negócio. Aqui estão nossas 5 dicas para impulsionar o valor medio das suas vendas e, assim, aumentar a sua faturação.

impulsionar seu ticket médio impulsionar seu ticket médio

1 - O Cross-selling*

Como incentivar seus clientes a comprarem mais? Para aumentar o ticket médio, aplique a técnica de cross-selling*. Este é um dos métodos mais poderosos, que consegue encorajar o seu cliente a comprar mais itens que o esperado.

Está a perguntar-se como fazer? É muito simples: ofereça um item adicional - por exemplo, uma bolsa de transporte, um tapete e um rato, para um cliente que acabou de adquirir um computador portátil.

Cross-selling

2 - O Bundling**

Esta estratégia de marketing oferece descontos fixos para clientes que compram vários itens. O bundle, ou pack, permite fidelizar os seus clientes, que conseguem otimizar o seu orçamento ao diminuir o custo unitário de cada item no final da compra. Dessa forma, o aumento do volume de itens no carrinho gera um aumento líquido do seu ticket médio. Mas como aplicar o bundling? Por exemplo, se seu cliente comprar duas camisetas, você oferecerá a terceira.

O Bundling

3 - Promoção com contagem regressiva

Promoção com contagem regressiva

Como criar um “sentimento de urgência” para motivar seus clientes a consumirem? Lançando promoções comerciais por um período predefinido! Deste modo, os seus clientes são então levados a decidir rapidamente, para não perderem um bom negócio.

Por exemplo, com as festas de Natal a aproximarem-se, informe os visitantes do seu comércio eletrónico sobre o número de horas restantes para fazer o pedido. Ao decidir rapidamente, eles desfrutam de uma tarifa promocional e recebem seus presentes a tempo.

4 - A entrega gratuita a partir de um determinado montante

Muitos clientes se recusam a pagar taxas de envio. Aproveite para definir um valor mínimo de pedido que lhes permita beneficiar de uma entrega gratuita. Esta astúcia irá estimulá-los a consumir mais! A maioria de seus clientes vai preferir comprar um artigo a mais do que pagar custos de envio.

Dica especial: será ainda mais fácil para seus clientes alcançar o envio gratuito se oferecer um pagamento fracionado. As muitas vantagens deste método de pagamento estão descritas na secção seguinte.

A entrega gratuita a partir de um determinado montante

5 - Impulsione o seu ticket médio com o método de pagamento BNPL***

Qual método de pagamento é o mais eficaz para aumentar seu ticket médio? A opção “Buy Now Pay Later”, sem dúvidas! Permite ao cliente “comprar agora, pagar mais tarde”, e a nossa oferta FLOA Pay responde às necessidades dos consumidores. Constatamos que todas as categorias demográficas utilizam cada vez mais o pagamento em parcelas. Segundo um estudo recente do Instituto Kantar(1) para FLOA, 6 em cada 10 europeus estão dispostos a mudar de marca para beneficiar de soluções de pagamento.

Impulsione o seu ticket médio com o método de pagamento BNPL

Para os retalhistas online e donos de e-commerce, o pagamento do tipo BNPL possui uma dupla vantagem :

  • Fideliza até duas vezes mais, sem contar uma experiência do cliente bem-sucedida;

  • Aumenta suas vendas, pois os consumidores são mais tentados a preencher seu carrinho de compras imediatamente e pagar posteriormente.

  • Então, ofereça a opção FLOA Pay aos seus clientes sem demora!

Para impulsionar o seu ticket médio, o ideal é apoiar-se nestas 5 alternativas. Se as 4 primeiras dependem de uma reflexão comercial e de marketing, a 5ª solução pode ser configurada em apenas alguns dias. Entre em contato com nossa equipe de vendas Floa Pay para uma demonstração gratuita!

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